📣 Ótima notícia para os aposentados do Brasil! O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a revisão da vida toda de aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso significa que os aposentados que entraram na Justiça poderão pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.
Com a publicação do documento pelo STF, os juízes responsáveis pelas ações em todo o país poderão voltar a dar andamento aos processos que estavam parados aguardando a divulgação. Antes da decisão, a revisão não era reconhecida, mas agora o beneficiário pode optar pelo critério de cálculo que renda o maior valor mensal.
Segundo o entendimento, a regra de transição que excluía as contribuições antecedentes a julho de 1994 pode ser afastada caso seja desvantajosa ao segurado. Agora, cabe ao aposentado avaliar se o cálculo da vida toda pode aumentar ou não o benefício.
Essa decisão é um avanço para os aposentados, que agora têm a chance de receber um benefício mais justo e adequado às suas contribuições ao longo da vida. A luta pelo direito à revisão da vida toda foi longa e agora finalmente obteve reconhecimento pela mais alta corte do país
.